Salvador
O Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (SINPRO-BA) decidiu, em assembleia realizada nesta quinta-feira (16), não deflagrar greve. A categoria, no entanto, aprovou paralisações de 50 minutos (uma hora-aula) durante os turnos matutino e vespertino nos dias 20, 22 e 24 de julho.
As paralisações ocorrerão no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. Já a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I definirão a dinâmica de mobilização em cada escola.
Em nota enviada ao BNews, o SINPRO-BA afirmou que aguarda avanços nas negociações com o sindicato patronal para restabelecer a normalidade das atividades.
A categoria manteve o indicativo de greve, sob aviso de que uma paralisação por tempo indeterminado pode ser aprovada em uma próxima assembleia, caso não haja progresso nas negociações.
"O SINPRO-BA segue aberto às negociações, indicando que o sindicato patronal (SINEPE-BA) tem disponibilizado informações falsas à sociedade, pois não acatou nenhuma proposta apresentada pelo sindicato e, em alguns casos, continua propondo retrocessos", afirma a entidade.
“Os professores seguem mobilizados, podendo deflagrar greve em uma próxima assembleia, pois algumas questões fundamentais à categoria (reajuste geral e do piso, pagamento pelo trabalho excessivo fora de sala de aula) seguem com resposta insuficiente ou mesmo sem resposta por parte do patronal”, complementou.
De acordo com fontes ouvidas pelo BNews, até o momento não foi definida a data para a nova assembleia.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Qualidade JBL
Notebook Poderoso
Baixou o preço
Top dos Tops