Salvador

Professores municipais publicam carta com reivindicações e ameaçam greve em Salvador

Jefferson Peixoto | Secom-PMS
Docentes estarão com as atividades paralisadas na terça e quarta-feira  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto | Secom-PMS
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 17h11 - Atualizado às 17h39


FacebookTwitterWhatsApp

Professores da rede municipal de ensino publicaram, nesta segunda-feira (11), uma carta onde apresentaram reivindicações que serão levadas à Prefeitura de Salvador. Eles ainda afirmaram que existe possibilidade de greve, caso as propostas não sejam ouvidas pela atual gestão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o documento, o prefeito Bruno Reis (União) teria uma dívida grande com os docentes de Salvador, principalmente no que tange à oferta de uma educação pública de qualidade. 

Conforme aprovado em assembleia, os professores estarão com as atividades paralisadas na terça e quarta-feira. O sindicato pediu, inclusive, que pais e responsáveis não levem seus filhos às escolas nos respectivos dias. 

"Convidem os estudantes e familiares para fazer parte da luta que além da pauta econômica é também para exigir melhor estrutura física das unidades de ensino para receber estudantes e trabalhadores (as) em Educação", disse a APLB em nota.

Entre as pautas debatidas, estão mais de 150 escolas com ano letivo prejudicado por reformas mal planejadas; salas de aula sem climatização; turma de educação de jovens e adultos sendo fechadas; ausência de professores de diversas disciplinas; ausência de auxiliar de desenvolvimento infantil para crianças com deficiência.

Por fim, os professores ainda afirmaram que a lei do piso salarial não tem sido cumprida pela atual gestão soteropolitana. Para atingir a meta, seria necessário um reajuste de quase 61%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp