Salvador

Programação especial de Natal no Centro Histórico de Salvador tem início nesta quarta (6); confira detalhes

Dinaldo Silva/BNews
Comemoração oficial do Natal na capital baiana começa dia 6 de dezembro e vai até 6 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 06/12/2023, às 18h53   Edvaldo Sales e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A programação do Natal em Salvador teve início nesta quarta-feira (6), no Centro Histórico da cidade. A decoração, que nos últimos anos foi instalada na Praça do Campo Grande, foi realocada para um novo ponto da capital baiana. Por conta disso, o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, explicou a mudança.

"O Centro Histórico é o grande ponto de encontro da cidade, a gente está estabelecendo isso cada vez mais fortemente. Estamos reforçando esse movimento de potencialização do centro com o contribuição da cidade, para que se encontre aqui, que viva o Natal, a decoração, os artistas, a história. Acreditamos também que muitos soteropolitanos que não costumam frequentar o Centro Histórico também vão ter oportunidade de vir, ver esse novo momento, em que nós temos o distrito cultural, uma operação da Prefeitura funcionando com muito segurança, limpeza, iluminação, ordem pública", disse.

Além disso, o secretário detalhou as ações de abertura do Natal na capital baiana, que vai se estender até 6 de janeiro.

"Hoje a gente vai abrir oficialmente o Natal, acender as luzes. Então, quando anoitecer, vai acender a luz. Vamos ter uma missa campal com o padre Lázaro pra abrir essa movimentação, vamos ter a parada natalina, que é a primeira vez que a gente faz isso, que é uma parada com 700 artistas da cidade que envolve fanfarra, envolve balé, envolve até quadrilha. Então a gente vai ter essa exibição dessa dessa parada hoje. Vamos ter também apresentação da Orquestra Sinfônica", explicou.

"Vai ser um momento que o Centro vai ter muita vida. Porque não só não é só a casa do Papai Noel, não são só os shows, mas também a gente vai ter muita mobilização nas ruas. A gente abriu muito espaço pra artistas de rua, pra artistas nas sacadas, presépios da comunidade. Então, além dessas programações maiores, um pouco artísticas e desse equipamento, também a gente tá fazendo de uma forma em que os artistas da cidade de rua, do bairro, tradição do bairro", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp