Salvador

Protesto de agentes de saúde interdita entrada da Estação da Lapa

Leitor/BNews
Na semana passada, os agentes de saúde realizaram manifestações em outros pontos da cidade  |   Bnews - Divulgação Leitor/BNews

Publicado em 10/05/2022, às 12h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo protesto de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias interditou a entrada da Estação da Lapa, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (4). Com faixas e cartazes em mãos, os servidores cobram a implantação do plano de carreira da categoria e o aumento de 37% no salário. A prefeitura ofereceu até até o momento 9% à categoria.

De acordo com a Transalvador, os manifestantes saíram do Dique do Tororó e caminharam até a entrada da estação de ônibus. Por causa do protesto, o trânsito ficou lento na região.

Na semana passada, os trabalhadores realizaram manifestações em outros pontos da cidade, como na Rua Carlos Gomes e na Avenida Paralela.

De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), o titular da pasta, o secretário Thiago Dantas, se reuniu com os representantes da Categoria das Agentes de Saúde e de Combate de Endemias. Na ocasião, a prefeitura formalizou proposta que, somados reajuste e concessão de avanço de nível, equivalem a um aumento de 9,72%.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp