Salvador

Quadra esportiva do Odorico Tavares está tomada de água e servindo de criadouro para o mosquito da dengue

Reprodução/ Google Street View
A Secretaria de Saúde informou que fará uma nova visita ao local para as devidas providências  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 25/08/2023, às 16h13


FacebookTwitterWhatsApp

O antigo Colégio Odorico Tavares, localizado na avenida Sete de Setembro, no Corredor da Vitória, em Salvador, já está fechado há algum tempo e agora tem sido alvo de preocupação por conta do acúmulo de água de chuva contribuindo para o aparecimento de larvas do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor do vírus da dengue.

O BNews recebeu uma denúncia de que a quadra esportiva estava tomada por água, por isso está sendo um local adequado para a proliferação do mosquito. Procurada para falar sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Centro de Controle de Zoonozes realiza visitas a cada 15 dias na localidade como forma de prevenir e combater o foco do mosquito Aedes Aegypti.


Ainda de acordo com a nota enviada ao BNews, o local é considerado ponto estratégico para as ações devido a grande quantidade de material com potencial para tornar-se depósito de larvas, por isso as equipes do CCZ intensificam as atividades no espaço.

A Secretaria Municipal de Saúde envia relatórios das visitas para a Secretaria Estadual de Educação para que medidas também sejam tomadas a nível estadual. Nesta sexta-feira (25), a equipe de endemias fará nova vistoria no colégio, e notificará novamente a pasta responsável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp