Salvador

Rei Pelé será homenageado pela prefeitura de Salvador; saiba como e onde

Reprodução/Instagram
O anúncio da homenagem para o Rei Pelé foi feito pelo prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 30/12/2022, às 21h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Rei Pelé, que já foi capaz de interromper uma guerra civil e que é considerado o brasileiro mais conhecido no exterior, morreu vítima de um câncer nesta quinta-feira (29), em um hospital particular de São Paulo, onde estava internado sob cuidados paliativos. Um dia depois da sua morte, o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) anunciou que Edson Arantes do Nascimento, como foi batizado, será homenageado na cidade.

Durante uma coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (30), no Festival Virada Salvador, o gestor afirmou que o cruzamento viário entre as Avenidas Garibaldi e Vasco da Gama levará o nome do ex-astro da Seleção Brasileira. A obra será entregue à população no dia 10 de janeiro de 2023.

“A prefeitura vai prestar uma homenagem ao Pelé colocando o nome dele, como fizemos a Tati Moreno, no Complexo da Magalhães Neves com a Tancredo Neves. Também fizemos uma homenagem ao João Gilberto, quando fizemos os elevados da região do Itaigara e, agora, prestaremos essa linda homenagem ao Pelé, que nos deixou memórias e recordações e, principalmente, títulos que fazem com que o Brasil seja o único pentacampeão”, comentou o prefeito.

Inclusive, é na capital baiana que está a mais antiga escultura em homenagem ao rei do futebol. A obra, da artista plástica Lucy Viana, fica na ladeira da Fonte das Pedras, nas redondezas da Arena Fonte Nova.

Segundo o atestado de óbito, Pelé morreu por insuficiência renal e cardíaca, além de broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon. O velório do Rei Pelé será realizado na segunda-feira (2), em Santos, e irá durar 24 horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp