Salvador

Retroescavadeira perfura solo no Corredor da Vitória e faz água e gás vazarem; assista

Reprodução/ Vídeo
Segundo leitores do BNews, o cheiro de gás está muito forte, podendo ser sentido até do 23º dos prédios localizados na região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Vídeo
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 07/03/2023, às 19h31 - Atualizado às 21h51


FacebookTwitterWhatsApp

Uma retroescavadeira, de uma empresa que presta serviços a Embasa, e fazia a manutenção de um ramal da rede coletora de esgoto, perfurou o solo do Corredor da Vitória, em Salvador, na noite desta terça-feira (07). Com o acidente, gás e água estão vazando na região, próxima a um grande hotel da cidade.

Segundo leitores do BNews, o cheiro de gás está muito forte, podendo ser sentido até do 23º dos prédios localizados na região. Um hotel, localizado em frente a área que foi perfurada, estaria sendo evacuado.

O Corpo de Bombeiros já está no local atuando, segundo o Coronel Marchesini."Nós já acionamos a Bahiagás, a Prefeitura e tomamos todos os cuidados necessários para esse momento e evitar um mal maior", detalhou o comandante, antes de explicar que nesse momento estão esperando que a empresa desligue a tubulação para que o serviço de reparo seja feito.

O BNews entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Bahiagás e assim que tiver um posicionamento sobre o que aconteceu e medidas tomadas para resolver a situação essa matéria será atualizada.

Segundo a Bahiagás, foi constatado que o duto de distribuição do energético foi atingido durante a execução de um serviço da concessionária estadual de água e saneamento. Uma equipe da empresa "se deslocou imediatamente ao local e executou o bloqueio do duto, interrompendo o vazamento. Durante a operação do reparo, apenas um condomínio foi afetado com a interrupção do fornecimento de gás natural, e o abastecimento será restabelecido imediatamente após a conclusão do serviço", explicou a Companhia.

Ainda de acordo com a empresa," o gás natural é reconhecidamente muito mais seguro que os demais combustíveis. Por ser mais leve que o ar, ele se dissipa rapidamente na atmosfera, evitando eventuais riscos para o entorno do incidente. Além disso, o fornecimento canalizado é feito em baixa pressão e possui um sistema de proteção, composto por válvulas de bloqueio, que permite a interrupção do fornecimento em caso de vazamentos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp