Salvador

Rodoviários podem atrasar saída das garagens nesta sexta-feira (27)

Divulgação/ Semob
Segundo o presidente do sindicato, há uma possibilidade de greve por tempo indeterminado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Semob

Publicado em 26/10/2023, às 12h42 - Atualizado às 13h15   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Os rodoviários de Salvador ameaçam uma nova paralisação nesta sexta-feira (26). Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fábio Primo, os ônibus devem sair mais tarde das garagens novamente amanhã, caso os empresários e a prefeitura não procurem a categoria até o final da tarde.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao Balanço Geral, da Record Tv Itapoan, Primo disse que se não houver um diálogo,  uma greve por tempo indeterminado pode ser decretada. Segundo ele, o processo da greve está sendo construído, mas ressaltou que está aberto para conversar. "Vou procurar o setor jurídico da categoria para a publicação de editais, cumprindo assim todos os trâmites legais e desta forma fazer uma greve em Salvador por tempo indeterminado", salientou. Primo disse ainda que algumas garagens vão atrasar a saída, inclusive do BRT. 

Ele aproveitou para responder a uma declaração do secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller, de que a paralisação desta quinta-feira foi feita de forma irresponsável e sem aviso prévio. "Lamentável essa colocação dele. Desumano é o transporte público fornecido ao soteropolitano. Desumano é o que a Semob tem feito com o usuário do transporte", disparou. "Uma declaração como essa arranha qualquer relação", acrescentou Primo.

O gestor informou ainda que o moviemento não tem nenhum interesse a não ser o de melhorias para a categoria, portanto não há motivação política ou de qualquer outra ordem. "O nosso interesse é a garantia do FGTS, fardamento, a esclala. Esse é o nosso interesse, mas dessa forma que está sendo conduzida não vejo outra saída a não ser fazer um movimento com essas declarações do secretário", frisou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp