Salvador

Salvador amanhece com raios e trovões; veja os bairros mais afetados

Arquivo / BNews
A Codesal fez um alerta de risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As equipes estão de plantão para emergências no número 199  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 03/03/2022, às 06h16 - Atualizado às 08h17   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador, capital do estado da Bahia, amanheceu nesta quinta-feira (3) com muita chuva. Há registro também de muita chuva na Região Metropolitana, a exemplo de Lauro de Freitas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a instabilidade vai durar todo o dia. As temperaturas ficam entre 23º e 29º.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que os bairros que mais choveram na capital, em um intervalo de 6h, ou seja, compreendendo a madrugada, foram: Fazenda Couto, Mirante de Periperi, Base Naval, Monte Serrat e Praia Grande.

Diversos pontos da cidade estão alagados, como na Boa Viagem, Calçada, Ribeira, Mares e Roma, na região da Cidade Baixa. No Subúrbio Ferroviário, a chuva também alaga as regiões de Paripe, Base Naval e Fazenda Coutos, o bairro com maior índice de chuva: 55,8 mm em seis horas.

A Codesal fez um alerta de risco para alagamentos e deslizamentos de terra. As equipes estão de plantão para emergências no número 199. O órgão registra, até as 7h, três ocorrências relacionadas à chuva. São:

Desabamento de imóvel: 1
Avaliação de imóvel alagado: 1
Galho de árvore caído: 1

Em Lauro de Freitas, as pancadas de chuva também são constantes, mas há previsão de menos trovoadas, com temperaturas que variam de 25º a 29º. Na Ilha de Itaparica, o tempo também segue chuvoso nas cidades de Vera Cruz e Itaparica.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp