Salvador

Salvador amanhece debaixo de chuva e com pontos de alagamento

Paulo M. Azevedo/BNews
O feriadão da Semana Santa em Salvador será acompanhado de um acúmulo de chuva expressivo e rajadas de vento  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 16/04/2022, às 09h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Confirmando o que havia sido divulgado anteriormente pela Defesa Civil de Salvador, a capital baiana amanheceu neste sábado (16) debaixo de muita chuva. Uma frente fria vinda da região Sudeste do país ficará pela cidade até a próxima quinta-feira (21).

Nossa reportagem esteve na Rua Nilo Peçanha, bairro da Calçada, na Cidade Baixa, e registrou pontos de alagamento.

Semana Santa

O feriadão da Semana Santa será acompanhado de um acúmulo de chuva expressivo e rajadas de vento. Esse cenário deixa a Codesal em alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terra. A tendência é que, a partir da próxima sexta-feira (22) comece a reduzir a intensidade da chuva.

Com o mau tempo, o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMPDC) "estará apto para atender às demandas solicitadas pela população da capital baiana". A Codesal permanecerá de plantão 24 horas atendendo as ocorrências pelo telefone gratuito 199.

Para não ser pego de surpresa e passar a receber o boletim de alerta da Defesa Civil, basta enviar um SMS com o número do seu CEP para 40199. O serviço é gratuito.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp