Salvador

Salvador declara nível de alerta máximo por causa da forte chuva; veja previsão

BNews
Decisão se deu devido ao acumulado de chuva acima 150mm em apenas 72h em Salvador  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 25/12/2021, às 20h25   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador está em alesta máximo diante o forte temporal que castiga os bairros ao longo deste dia de Natal. Na noite deste sábado (25), o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sóstenes Macêdo, informou a mudança de status da capital baiana para nível de alerta máximo.

Leia também:

Segundo ele, a decisão se deu devido ao acumulado de chuva acima 150mm em apenas 72h e previsão chuva forte a muito forte para os próximos dias.

Salvador registrou dois desabamentos - um deles parcial - até as 17h. No total, foram registradas 37 solicitações: 10 alagamentos de imóveis, três ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro e sete ameaças de deslizamento, entre outras ocorrências.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), a chuva deve permanceder ao longo do domingo (28), com temperaturas variando entre 23°C (mínima) e 28°C (máxima). "Não se descarta a possibilidade de eventos significativos", alerta o órgão.

Leia também:

Na segunda-feira (27), a previsão é de céu nublado a parcialmente com chuvas fracas a moderadas. As temperaturas deverão variar entre 24°C (mínima) e 30°C (máxima).

Segundo o Cemadec, a possibilidade é que chova em Salvador 30% a mais do que o esperado ao longo do verão 2021/2022 estação que se iniciou na terça-feira (21) e se estende o dia 20/03/2022.

Leia também:

O meteorologista do Cemadec, Giuliano Carlos do Nascimento, informa que a estação será marcada pelos impactos do fenômeno La Niña e por temperaturas altas, com chuvas intensas ao longo do trimestre.

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp