Salvador

Salvador recebe congresso voltado ao trânsito mais humanizado

Divulgação/FENASDETRAN
Evento segue até sexta-feira (27), com diversas palestras de especialistas no trânsito  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FENASDETRAN

Publicado em 26/10/2023, às 15h40   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador está recebendo a 12° edição do Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 8° Internacional, na sede do CECBA, no bairro do Costa Azul. O evento tem como objetivo, a busca por um trânsito mais humano, valorizando vidas. A abertura aconteceu nesta quinta-feira (26).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O tema da 12ª edição é “TRAFFIC AND LIFE: Segurança e Sustentabilidade, com base nas Tecnologias Emergentes e no Comprometimento Mundial”. Representantes de diversas cidades brasileiras estão presentes no evento realizado na capital baiana.

Um dos grandes exemplos que serão apresentados no congresso é a redução de 50% no número de mortes nas vias de Fortaleza. A mudança na capital cearense aconteceu após reformulações no trânsito, valorizando a vida.

No CECBA, os convidados estão sendo recepcionados com fitas do Bomfim, e ao som da banda do Comando do Distrito Naval, junto com a banda afro Muzenza. As palestras seguirão até sexta-feira (27).

Uma carta, chamada de “Carta: Trânsito e Vida” será redigida ao final do Congresso, com a participação dos inscritos. O texto será entregue as autoridades de trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp