Salvador

Salvador tem previsão de forte chuva, raios e trovoadas nesta semana; veja detalhes

Dinaldo Silva / BNEWS
A previsão do tempo para esta semana é de instabilidade meteorológica  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNEWS

Publicado em 16/04/2024, às 06h18 - Atualizado às 06h18   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Uma forte chuva atinge a capital baiana desde a madrugada desta terça-feira (16). Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), foi emitido alerta laranja para o município, com previsão de chuvas moderadas durante o dia. O temporal é devido à influência de ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico.

Quando uma região está em alerta laranja, a orientação é para que as pessoas das áreas afetadas mantenham-se muito vigilantes e informem-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas.

A previsão do tempo para esta semana é de instabilidade meteorológica, conforme informado a Codesal. A previsão indica céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, com possibilidade de raios e trovoadas, seguindo até o próximo domingo (21).

A condição climática é atribuída à atuação de um sistema de baixa pressão, associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico, que favorece a ocorrência de chuvas na região.

Entre terça e quinta-feira (18), a previsão indica céu nublado a parcialmente nublado com chuvas moderadas, por vezes fortes, acompanhadas por raios e trovoadas, ocorrendo em qualquer momento.

Na sexta-feira (19), a expectativa é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas em qualquer momento do dia. No sábado (20), o cenário previsto é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas, ocorrendo em qualquer horário. Já no domingo (21), a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas moderadas, podendo ocorrer a qualquer momento.

As temperaturas devem oscilar entre 25 °C (mínima) e 30 °C (máxima) ao longo da semana

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp