Salvador

Salvador terá feriado de chuva; confira previsão

Paulo M. Azevedo/BNews
A previsão Inmet é que na capital a probabilidade de chuva seja de 60% no feriado desta quarta (2)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 01/11/2022, às 21h41   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador amanheceu com céu nublado e clima abafado nesta terça-feira (1). A chegada de uma frente fria deve causar chuva forte na capital e em diversas regiões da Bahia até sexta-feira (4). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que na capital a probabilidade de chuva seja de 20%, nesta terça, índice que aumenta para 60% no feriado desta quarta (2). Já na quinta (3), chega a 100% quando é prevista a ocorrência de raios e trovões. O Inmet também emitiu alerta de perigo potencial para parte do território baiano.

Nesta manhã, foi registrada chuva em Barreiras, no oeste do estado. No município, até a semana passada não chovia há mais de três meses, e a seca tem ajudado a aumentar o número de incêndios florestais em toda a região. A expectativa é de que outras cidades próximas tenham maior volume nesta terça-feira, como Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Correntina. Além disso, também é esperada chuva no sul e sudoeste do estado, regiões que amanheceram nesta terça com o céu carregado de nuvens densas.

Em Vitória da Conquista, cerca de 16 mil famílias que vivem em 11 distritos estão sem água e contam com ajuda de carros-pipa. A escassez afeta 120 comunidades rurais desde 2015 e a prefeitura decretou situação de emergência. A situação é tão grave que em alguns locais falta água potável. Em Juazeiro, no norte da Bahia, as chuvas devem chegar apenas a partir da quinta-feira (3). A máxima para a cidade é de 36°C nesta terça, mas deve cair para 27°C com a chegada da frente fria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp