Salvador

Salvamar monta operação especial nas praias no 2 de Julho

Domingos Junior// BNews
O órgão alerta aos banhistas dicas importantes para prevenir acidentes, como o banho de mar próximo aos postos salva-vidas  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior// BNews

Publicado em 02/07/2023, às 06h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Para garantir a segurança e melhor orientar os banhistas que forem às praias da capital baiana neste domingo (2), dia da celebração do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) montou uma operação especial, com reforço de salva-vidas na orla. O serviço, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semob), vai atuar com dez agentes extras no domingo, somado ao efetivo de mais 70 agentes, divididos em duas turmas, no trecho entre Jardim de Alah a Ipitanga.

O órgão alerta aos banhistas dicas importantes para prevenir acidentes, como o banho de mar próximo aos postos salva-vidas e observar as bandeiras de sinalização. Ainda segundo a Salvamar, o cuidado deve ser redobrado com as crianças e as selfies em rochedos e pedras devem ser evitadas.

Demais cuidados – O banhista também deve estar atento ao consumo de bebidas alcoólicas. Ao fazer o uso delas, o banho de mar deve ser evitado, pois o álcool na corrente sanguínea pode gerar uma falsa sensação de capacidade física favorável a enfrentar as ondas e correntezas, o que é perigoso.

Também é importante ter cuidado com as bóias, pois objetos flutuantes são levados mais facilmente pela correnteza. Em praias sem a presença de salva-vidas, nada de se arriscar na água, para evitar situações adversas.

Em caso de emergência, além do contato direto com os profissionais, o órgão pode ser acionado através do número (71) 3202-4970. Já nas demais praias, fora do trecho Jardim de Alah-Ipitanga, o contato deverá ser feito com o Grupamento Marítimo (Gmar), do Corpo de Bombeiros, no número 193.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp