Salvador

Secretário da Smed garante 'solução definitiva' para Escola Maria Felipa após denúncia de pais

Reprodução / Redes Sociais
Thiago Dantas informa sobre início de processo de desapropriação para construção de nova unidade imobiliária  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 04/08/2023, às 16h53   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Thiago Dantas, assegurou que medidas decisivas serão tomadas para resolver os desafios enfrentados pelos pais de alunos da Escola Municipal Maria Felipa, nesta quinta-feira (3). O secretário também compartilhou que deu início ao processo de desapropriação de um terreno na área circunvizinha. Esse terreno será destinado à construção de uma nova instalação, considerando que o imóvel atual que abriga a escola é alugado.

"A escola funciona atualmente em um imóvel alugado. Já estava nos nossos planos edificar um prédio próprio, nos moldes de qualidade e conforto das escolas que a Prefeitura tem construído ou reconstruído", afirma Dantas. De acordo com ele, a unidade tem recebido obras de qualificação e manutenção, mas algumas questões só se resolvem com a construção de um equipamento novo.

Com o procedimento de desapropriação em andamento, o secretário enfatizou a importância de aguardar a finalização dessa fase para viabilizar a abertura da licitação destinada à edificação das novas instalações. De acordo com Thiago Dantas, a previsão é que a nova unidade esteja concluída até o próximo ano.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

 "A nova escola Maria Felipa será referência no bairro, dando as melhores condições para o bem-estar dos nossos alunos, professores e demais funcionários", frisa. 

A obra compõe o rol de investimentos da Prefeitura voltados à renovação da estrutura física das unidades de ensino de Salvador - uma das ações que têm marcado o trabalho da atual gestão municipal. Os dados mostram que, apenas no biênio 2021-2022, foram investidos cerca de R$ 182 milhões em obras nas escolas municipais, sendo duas construções, dez reconstruções e 131 reformas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp