Salvador

Sedur, GCM e PM fiscalizam RV para cumprimento de medidas restritivas

Joá Souza/BNews
Com a alta no número de casos de coronavírus, a Sedur, GCM e PM fiscalizam RV para coibir aglomerações  |   Bnews - Divulgação Joá Souza/BNews

Publicado em 02/02/2022, às 09h46   Nilson Marinho e Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Com a alta no número de infectados com Covid-19, a festa de Iemanjá não pôde ocorrer pelo 2º ano consecutivo, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Para o dia 2 de fevereiro, dia da comemoração de Iemanjá, a prefeitura de Salvador estabeleceu às restrições para evitar a proliferação do coronavírus.

Ao BNews, o coordenador de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Everaldo Freitas, explicou que as equipes da Sedur estão no Rio Vermelho desde às 00h desta quarta-feira (2) realizando as fiscalizações das medidas restritivas.

“Estamos fazendo todo o controle a fiscalização dos bares e restaurantes, evitando qualquer atividade sonora neste local. Além disso, os estabelecimentos precisam respeitar todos os protocolos como exigência do passaporte vacinal. Iniciamos desde às 00h de hoje e estaremos até às 6h do dia 3”, disse Everaldo.

Além da Sedur, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e a Guarda Civil Municipal (GCM) também estão no Rio Vermelho para garantir o cumprimento das medidas e evitar as aglomerações.

“A Guarda Municipal está aqui na festa com um grande efetivo para fazer o controle da entrada das pessoas na praia, estamos fazendo uma proteção grande do barracão de Yemanjá, que também não vai receber nenhum presente, o balaio já vem pronto direto para o mar”, disse o diretor da GCM, Maurício Lima.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp