Salvador

Sem conclusão de serviço da Embasa, Salvador e mais 12 cidades baianas seguem sem água

Ilustrativa | Freepik
A previsão é de que o serviço da Embasa seja finalizado na manhã desta quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

emilly.giffone@bnews.com.br

Publicado em 06/08/2025, às 08h21



Salvador e outras 12 cidades baianas seguem afetadas pela falta de água, devido a realização do serviço de manutenção preventiva do sistema de abastecimento. A Embasa informou que a operação finalizaria na noite desta terça-feira (5), mas ainda há parte da manutenção sem conclusão.

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados na manhã desta quarta-feira (6) e o abastecimento seja retomado gradativamente. 

"A Embasa concluiu no final da noite de ontem (5), 48 das 50 frentes de serviços de manutenção preventiva do sistema de abastecimento que atende Salvador e 12 municípios. Apesar dos trabalhos executados pelas equipes ao longo de toda a madrugada, a previsão é que na manhã de hoje (6) sejam concluídos os últimos serviços e o abastecimento gradativamente retomado na área afetada", afirmou.a Embasa, em nota.

Em entrevista ao programa Giro Baiana - 2ª Edição, na última segunda-feira (4), a diretora de Operação de Salvador e Região Metropolitana (RMS) da Embasa, Joana Rolemberg, esclareceu a importância da manutenção.

“Essa grande parada, esse grande serviço que a Embasa vai realizar, é um serviço que vai ser muito importante para o nosso sistema porque vai garantir uma maior contabilidade, maior segurança hídrica, tanto na distribuição como na entrega da qualidade da água e evitar que a gente precise fazer paradas emergenciais futuras”, afirmou a diretora.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)