Salvador

Sem conclusão de serviço da Embasa, Salvador e mais 12 cidades baianas seguem sem água

Ilustrativa | Freepik
A previsão é de que o serviço da Embasa seja finalizado na manhã desta quarta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | Freepik
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

emilly.giffone@bnews.com.br

Publicado em 06/08/2025, às 08h21



Salvador e outras 12 cidades baianas seguem afetadas pela falta de água, devido a realização do serviço de manutenção preventiva do sistema de abastecimento. A Embasa informou que a operação finalizaria na noite desta terça-feira (5), mas ainda há parte da manutenção sem conclusão.

A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados na manhã desta quarta-feira (6) e o abastecimento seja retomado gradativamente. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

"A Embasa concluiu no final da noite de ontem (5), 48 das 50 frentes de serviços de manutenção preventiva do sistema de abastecimento que atende Salvador e 12 municípios. Apesar dos trabalhos executados pelas equipes ao longo de toda a madrugada, a previsão é que na manhã de hoje (6) sejam concluídos os últimos serviços e o abastecimento gradativamente retomado na área afetada", afirmou.a Embasa, em nota.

Em entrevista ao programa Giro Baiana - 2ª Edição, na última segunda-feira (4), a diretora de Operação de Salvador e Região Metropolitana (RMS) da Embasa, Joana Rolemberg, esclareceu a importância da manutenção.

“Essa grande parada, esse grande serviço que a Embasa vai realizar, é um serviço que vai ser muito importante para o nosso sistema porque vai garantir uma maior contabilidade, maior segurança hídrica, tanto na distribuição como na entrega da qualidade da água e evitar que a gente precise fazer paradas emergenciais futuras”, afirmou a diretora.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)