Salvador

Árvores com risco de queda acendem alerta na região da Barra; saiba detalhes

Vagner Souza/BNews
Duas árvores foram retiradas do local após agentes constatarem o estado de degradação do vegetal  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/01/2023, às 14h31   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma vistoria feita por agentes da Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) foi realizada nesta quinta-feira (19), na orla da Barra, em Salvador, onde se constatou que duas árvores Amendoeiras, localizadas na região do Cristo, apresentavam riscos aos populares que por ali passam. 

De acordo com uma nota emitida pelo órgão, o estado fitossanitário das plantas [o nível de pragas e doenças na plantação] estava “péssimo”. Por conta disso, optou-se por retirar os dois vegetais, que poderiam cair a qualquer instante, e gerar futuros danos aos pedestres. Além disso, devido às chuvas fortes que acontecem nesta época do ano, a possibilidade da queda das árvores seria ainda maior. 

Através das fotos emitidas pela SEMAN, é possível ver que os troncos estavam ocos, o que poderia causar a queda das copas, gerando problemas às pessoas que visitam o ponto turístico. “Assim, evitamos o risco iminente de que um provável tombamento causasse danos materiais e até físicos em pedestres, que circulam em um número considerável no local”, finalizou o órgão.

seman
Divulgação/SEMAN 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp