Salvador

Semop define novas regras para ordenamento de kits de praia de ambulantes no Porto da Barra; saiba detalhes

Devid Santana/BNews
Novas medidas surgem após denúncias de excesso de ocupação na faixa de areia do local  |   Bnews - Divulgação Devid Santana/BNews
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 23/01/2025, às 17h49



A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) definiu, nesta quinta-feira (23), novas regras para ordenamento de mesas, cadeiras e sombreiros de ambulantes que trabalham no Porto da Barra, em Salvador. A situação vem à tona após denúncias de excesso de ocupação na faixa de areia do local, que é um dos pontos turísticos da capital baiana. 

Entre as novas medidas impostas, definidas em uma reunião com os 30 permissionários que atuam na área, está a limitação de kits por ambulante. Agora, esses trabalhadores, que atuam entre o Forte São Diogo e o Forte de Santa Maria, terão espaço delimitado. Além disso, a quantidade de kits padronizados foi estipulada em até 10 por ambulante. Em cada kit, há uma mesa, um sombreiro e quatro cadeiras.   

A Semop também vai reforçar os horários de funcionamento e a regularização fiscal. Segundo Alysson Carvalho, diretor do órgão, “esse trabalho é fundamental para garantir o equilíbrio entre a geração de renda dos trabalhadores e o uso organizado do espaço público. Nosso objetivo é sempre atender ao interesse coletivo, promovendo melhorias constantes para todos”. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)