Salvador

Senai Cimatec lança campus voltado a atividades e pesquisas indústrias marítimas em Salvador

Igor Santos/ Secom
De acordo com o Senai Cimatec, a implantação vai ser iniciada no segundo semestre deste ano, com previsão para entrega em 2025  |   Bnews - Divulgação Igor Santos/ Secom

Publicado em 26/06/2023, às 21h30   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Com início de operação está previsto para 2025, o Senai Cimatec lançará, no próxim dia 3, um novo campus que será voltado a atividades e pesquisas indústrias marítimas. De acordo com a unidade do sistema da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a implantação vai ser iniciada no segundo semestre.

Seguindo os planos do Senai, no porto de Salvador, será instalado um Centro de Controle de Operações. Nesta base serão elaborados os protótipos para testes e também serão embarcados os equipamentos e robôs. Já a Estação Científica, ficará em uma área afastada da costa marítima, fora de rotas de navegação e em local que não afete a pesca.

“O foco inicial do Senai Cimatec Mar é levantar as informações do ambiente, as demandas de desenvolvimento de ciência e tecnologia para aplicação às seis áreas de atuação da unidade e, a partir disso, termos todo o dimensionamento da infraestrutura necessária para operação do novo site”, explica Leonardo Nardy, gerente de Novos Negócios do Senai Cimatec.

As seis áreas citadas são: Sustentabilidade Socioambiental (por meio do Instituto Oceanográfico), Engenharia Submarina, Tecnologia de Portos, Energias Oceânicas (aproveitamento da costa para tecnologia de geração de energia), Amazônia Azul (uso da robótica e em operações de defesa e segurança pública no ambiente marítimo) e Desenvolvimento Náutico e Naval.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp