Salvador

Servidores da Transalvador participam de assembleia para reivindicar melhores condições de trabalho

Dinaldo Silva / BNews
Assembleia acontece na tarde desta quinta-feira (23)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Alex Torres e Edvaldo Sales

por Alex Torres e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 23/11/2023, às 16h07


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) participam de assembleia na tarde desta quinta-feira (23) para reivindicar a manutenção do atual plano de saúde e outras coisas como plano de carreira, melhores condições de trabalho e segurança dos trabalhadores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com Luiz Bahia, presidente da Associação dos Servidores em Transporte Trânsito Município (Astram), os funcionários já tiveram uma prévia de uma reunião com a gestão. “No sentido de a gente conseguir avançar em algumas questões que estão estagnadas”, pontuou em entrevista ao BNews.

Luiz Bahia
Dinaldo Silva / BNews

A reunião foi relativamente proveitosa, conseguimos avançar em alguns assuntos, estamos aguardando o retorno do gestor acerca dos demais assuntos, para que a gente possa, junto com a categoria, encaminhar os próximos passos do nosso movimento denominado ‘Lockdown’”, continuou.

Na lista de reivindicações dos servidores também consta a necessidade de convocação de outros profissionais para completar o quadro de funcionários. De acordo com Luiz Bahia, tem no cadastro de reserva do concurso em torno de 170 pessoas aptas a estarem exercendo as atividades.

É importante salientar que o número que nós temos hoje de agentes de trânsito oficialmente na cidade de Salvador é inferior ao número de 1999, onde nós tínhamos uma frota de 395 mil veículos. Hoje, temos uma frota que ultrapassa 1 milhão e 100 mil veículos, com um quantitativo de agentes nas ruas bem inferior ao de 1999. Por isso, a gente bate tanto nessa tecla da necessidade de novas convocações e não iremos descansar enquanto isso não ocorra”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp