Salvador

Servidores municipais protestam na avenida Tancredo Neves

Joilson César / BNews
O trânsito está complicado na região  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 25/10/2023, às 11h52 - Atualizado às 12h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores da Transalvador, Semob e outras secretarias protestam, na manhã desta quarta-feira (25), na avenida Tancredo Neves, em Salvador. O trânsito está complicado na região.

Segundo informações, a manifestação é por causa das condições de trabalho dos servidores municipais e a ameaça de suspensão do plano de saúde. Segundo os funcionários, o processo de licitação do plano está próximo do vencimento e não existe previsão de renovação.

Por meio de nota, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que os pleitos sindicais são a realização de Plano de Cargo e Salários que está sendo discutida junto à Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e o plano de saúde, que encontra-se vigente, em negociação para renovação. "Destaca-se que este ano já houve um acordo salarial firmado com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), que representa os servidores municipais. A autarquia municipal respeita o direito de manifestação, porém, considera inadmissível, mesmo diante de mesa de diálogo aberta, que sejam impossibilitadas as realizações serviços essenciais prejudicando a população", ressaltou no órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp