Salvador

Sindicato alerta que Salvador pode ficar sem gás de cozinha nesta quarta-feira (09)

Pedro Ventura/Agência Brasília
Desde o final de semana a Associação de Revendedores de gás já denunciava os pontos estavam fechados por falta de abastecimento  |   Bnews - Divulgação Pedro Ventura/Agência Brasília

Publicado em 08/11/2022, às 21h36   Cadastrado por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Revendedores de Gás do Estado da Bahia (Sinrevgas) acredita que Salvador pode ficar sem gás de cozinha já nesta quarta-feira (09). A declaração foi dada pelo presidente da entidade, Robério Souza, em entrevista ao Jornal Massa!: “Caso o abastecimento não seja pelo menos minimizado, as revendas de Salvador não têm estoque nem para mais um dia”.

Desde o final de semana, a Associação da categoria já denunciava que cerca de 500 pontos de revenda estavam fechados por falta de abastecimento. O motivo seria a falta de repasse da Acelen, empresa de energia que opera a Refinaria de Mataripe e distribui o gás na Bahia, que teria reduzido a entrega sem nenhuma justificativa.

À imprensa, a Acelen informou que está atuando para regularizar o fornecimento de aos clientes. "Como informado anteriormente, unidades da refinaria estão passando por manutenção programada ou reativação e foi necessário ajustar os prazos originalmente previstos para retomada de produção por questões de segurança de processo".

Ainda segundo o Sinrevgas, alguns bairros da capital estão quase sem estoque, seria o caso do Engenho Velho de Brotas e do Alto da Terezinha, no Subúrbio. Na região de Feira de Santana e Itabuna, no sul do estado, os revendedores também sofrem com a falta do produto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp