Salvador

Subsecretário diz que tem público de 150 mil crianças aptas a se vacinar neste sábado

Vagner Souza/BNews
Crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar contra a Covid-19 neste sábado em diversos pontos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/01/2022, às 12h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador realiza neste sábado (22), a 2ª edição do "Dia da Criança é Dia da Vacina", uma mobilização especial para imunização infantil contra a covid-19. Em entrevista ao BNews, diretamente da Arena Fonte Nova, um dos pontos de vacinação, o subsecretário de Saúde da capital baiana, Décio Martins, disse que a expectativa hoje é de um público de 150 mil crianças aptas a se vacinas;

"Estamos com grande expectativa. Hoje o público é de 150 mil crianças a se vacinar. Estamos chegando no inicio das aulas. Se avizinha do ano letivo. Peço que os pais tragam as crianças para se vacinarem para começar aulas com toda segurança", afirmou.

Para ter acesso ao imunizante, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, além de nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador e apresentar documentos especificados abaixo para cada público.

Coronavac

Nesta quinta (20), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso da vacina Coronavac contra a Covid-19 em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade no Brasil, com restrição da aplicação em imunossuprimidos dessa faixa etária.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp