Salvador

"Tá vindo de jegue": Passageiros se revoltam com lotação e atraso de ônibus na Rodoviária

Beatriz Araújo/BNews
Em rodoviária lotada, mulher chegou a passar mal e passageira promete acionar Justiça  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 23/06/2023, às 13h16 - Atualizado às 13h56   Beatriz Araújo e Sanny Santana



O que era pra ser um momento de curtição, se tornou um estresse para quem está na Rodoviária, querendo viajar para passar o São João no interior do estado. A lotação de pessoas no Terminal Rodoviário de Salvador e os atrasos dos ônibus causaram revolta aos passageiros, que esperam pelo transporte há horas.

Uma das vítimas desse transtorno é Joselita Régis, que relatou ao BNews, nesta sexta-feira (23), os problemas pelos quais está passando no local. "Muitos empurrões, está difícil", declarou a mulher, que desde 8h espera por uma viagem a Santo Amaro, que estava marcada para às 9h40. Eram 13h quando seu relato foi divulgado no Instagram do BNews

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Já Juceli esperou por um tempo menor. Com viagem marcada para 12h, ela espera pela viagem há 1 hora, mas foi o suficiente para revoltá-la, afinal de contas, uma das suas amigas havia passado mal durante a espera, na rodoviária lotada

"Um carro programado para 12h, vai dar 13h e nada. O de 10h saiu agora. É dinheiro, é taxa, isso e aquilo, e nada de embarcar. Não tem carro. A menina passou mal aqui", declarou Juceli.

Ela ainda delcarou que tirou fotos para relatar o problema e acionar a Justiça. "Esse 'Cidade Sol', de sol não tem nada. É escuridão", reclamou, se referindo à empresa de ônibus que embarcará para seguir viagem a Irará.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Daniel Cerqueira, que está acompanhado de esposa e filha, é outro passageiro que pretende ir à cidade de Irará.

A viagem estava marcada para 11h15, mas às 13h ele ainda esperava pelo ônibus. "Disseram que está vindo [o transporte], eu disse a ele 'então está vindo de jegue'", ironizou o rapaz.

O BNews procurou pela AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) na rodoviária, mas recebeu a informação, da própria agência, de que não havia qualquer funcionário no local.

Em contato com a reportagem, a agência se limitou a dizer que os atrasos ocorrem por conta dos engarrafamentos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)