Salvador
Uma tartaruga foi encontrada morta em um esgoto na região do Costa Azul, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (12). Imagens registradas por um leitor do BNews mostram o animal boiando na água do córrego.
De acordo com Landis Petersen, coordenador de campo do Projeto Tamar, a suspeita é de que o animal, já em avançado estado de decomposição, tenha sido arrastado até o esgoto pela força da maré.
"Infelizmente é mais um caso entre vários que registramos todos os dias. Por isso, é importante que as pessoas que encontrarem tartarugas mortas ou vivas debilitadas avisem imediatamente as equipes do Projeto Tamar. Esses dados são fundamentais para pesquisa e conservação", explicou.
A coordenadora de pesquisa Nathalia Berchieri reforçou ainda a relevância da Bahia na temporada de reprodução das tartarugas marinhas, iniciada neste mês de setembro.
"É uma das áreas com maior concentração de desovas de quatro a cinco espécies existentes no país. Anualmente, recebemos cerca de 10 mil ninhos nas praias baianas. Então pedimos a colaboração de todos, pois é possível conciliar o uso da praia por humanos e a preservação das tartarugas", disse.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato