Salvador

Trabalhador que ficou preso em tubulação está internado na sala vermelha do HGE

Domingos Júnior/BNews
Operário atuava em obra quando ficou preso em tubulação de rede de drenagem de água de chuva  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior/BNews

Publicado em 11/04/2024, às 22h32   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O trabalhador identificado como Johnny Carvalho dos Santos, de 29 anos, que ficou parte do corpo presa em uma tubulação de rede de drenagem de água de chuva no bairro de Saramandaia, em Salvador, nesta quinta-feira (11), está internado no Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo informações da mãe dele, o rapaz está na sala vermelha da unidade de saúde.

Em contato com o BNews, Eliete Bravo relatou que Johnny "está aparentemente bem e em observação", uma vez que sua perna ficou muito tempo pressionada. "Ele está tomando muita medicação, talvez para não dar trombose. Agora é só aguardar", disse.

A mulher contou ainda que seu outro filho, César, foi para o hospital tentar ver o irmão, mas só conseguiu ficar 1 minuto. "Ele disse 'eu quero ir pra casa', mas a assistente social tirou o César de lá. Não dá pra conversar, só quando tiver alta", complementou.

Johnny Carvalho dos Santos prestava serviço para uma obra de drenagem da prefeitura quando ficou com parte do corpo presa no local. 

Testemunhas  contaram que ele estava cavando um buraco, quando o deslizamento aconteceu, e as duas pernas ficaram presas na tubulação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram os moradores da localidade que ouviram os gritos de socorro do rapaz, por volta das 8h.

Após o salvamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para o HGE.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp