Salvador

Tráfego de veículos é bloqueado em trecho da região do Lucaia a partir desta quinta-feira (19)

Divulgação/Prefeitura de Salvador
A interdição no Lucaia acontece a partir de hoje e a previsão é de que o trecho seja liberado em três semanas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 19/01/2023, às 05h00   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Para avanço das obras do BRT de Salvador, o tráfego de veículos que circulam no sentido da Rua Conselheiro Pedro Luís (Rio Vermelho) para a Avenida Vasco da Gama será bloqueado sob o elevado da Lucaia. A interdição acontece a partir desta quinta-feira (19) e a previsão é de que o trecho seja liberado em três semanas.

Como alternativa, os condutores que estiverem na Rua Conselheiro Pedro Luís com destino à Vasco da Gama devem acessar a Rua Lucaia, passar pela Avenida Juracy Magalhães Jr., de onde podem fazer o retorno em frente ao Mercado do Rio Vermelho. O fluxo no sentido oposto (Vasco para a Conselheiro Pedro Luís) não será afetado neste momento.

Foi liberado na manhã desta quarta-feira (18) o fluxo de veículos nos viadutos que integram o Complexo Viário Rei Pelé, entre a Rua Lucaia e a Avenida Anita Garibaldi, e fazem parte das obras do Trecho 2 do BRT. Os veículos que saírem da Rua Lucaia para acessar a Avenida Anita Garibaldi e aqueles que fizerem o sentido inverso passarão por cima dos elevados. Com isso, o complexo viário elimina a necessidade das sinaleiras que haviam na região, e de retorno na Avenida Vasco da Gama, 

O elevado de acesso à Garibaldi possui 317 metros de extensão e duas faixas de rolamento. Já o elevado de acesso à Lucaia possui 425 metros de extensão e duas faixas em pavimento de asfalto.

Apesar da abertura dos elevados, não haverá alterações no itinerário das linhas que passam pelo local. As linhas provenientes do Lucaia sentido Avenida Garibaldi permanecem acessando a Avenida Vasco da Gama, retornando nas imediações do Walmart. Já as linhas que trafegam no sentido oposto permanecem utilizando o primeiro retorno da Rua Conselheiro Pedro Luís para acessar a Avenida Juracy Magalhães.

Já as linhas provenientes do Rio Vermelho com destino à Vasco da Gama deverão acessar a Avenida Juracy Magalhães e retornar nas imediações do Vale das Pedrinhas. Durante este período, a população deverá usar os pontos já regulamentados para embarque e desembarque dos usuários. Agentes de trânsito e transporte, além de prepostos das concessionárias, estarão pela região para orientar os cidadãos sobre as mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp