Salvador

Transalvador promove caminhada do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito neste domingo (19)

Divulgação
Caminhada é gratuita e aberta ao público, das 7h às 12h  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/11/2023, às 07h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito será marcado na capital baiana com uma caminhada no Dique do Tororó, que acontece neste domingo (19), das 7h às 12h. O evento, apoiado pela Prefeitura através da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) é organizado pela Federação Nacional das Associações de Detran (Fenasdetran) em parceria com diversas entidades e órgãos ligados ao trânsito. 

A caminhada, gratuita e aberta ao público, tem como ponto de encontro o estacionamento da Arena Fonte Nova, de onde os participantes caminharão em direção ao Monumento em Memória das Vítimas de Trânsito, às margens do Dique (sentido Avenida Bonocô).

O monumento, inaugurado em 2022, é fruto de uma iniciativa conjunta com diversas outras entidades e órgãos de trânsito de Salvador. A estrutura não apenas honra a memória das vítimas de sinistros de trânsito, mas também serve como alerta constante da necessidade de um trânsito mais seguro. 

Números

Dados alarmantes sobre sinistros de trânsito no Brasil e no mundo reforçam a importância do movimento. A cada 12 minutos, uma pessoa perde a vida em sinistros de trânsito no Brasil, tornando-o uma das principais causas de morte entre crianças e jovens em todo o mundo. Globalmente, mais de 3,5 mil vidas são perdidas diariamente nas vias, totalizando quase 1,3 milhão de mortes evitáveis e cerca de 50 milhões de pessoas lesionadas a cada ano. 

Globalmente, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito também é uma forma de promover o reconhecimento dos serviços de emergência, a busca por justiça e segurança nas estradas. A data é celebrada em Salvador desde 2009 para conscientizar a população sobre a importância de um trânsito mais seguro e prevenir ocorrências de sinistros. A caminhada anual não apenas honra as vítimas do trânsito, mas também reforça o compromisso de toda a sociedade em trabalhar para um futuro com menos tragédias nas estradas e ruas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp