Salvador

Transporte público de Salvador terá horários alterados para o 2 de Julho; veja programação

Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Operação especial especial em Salvador envolve frotas de ônibus, BRT e plano inclinado  |   Bnews - Divulgação Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Gabriela Icó

por Gabriela Icó

[email protected]

Publicado em 28/06/2024, às 15h52



As linhas de ônibus terão os horários alterados em Salvador durante o feriado de 2 de Julho – Independência do Brasil na Bahia. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) afirma que foi pensada uma operação especial para atender a movimentação do feriado envolvendo a frota reguladora e o BRT.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

As frotas reguladoras terão reforço das 6h às 20h. Segundo a Semob, na estação da Lapa serão oito veículos a mais; já a estação Acesso Norte terá mais três veículos; a estação Pirajá terá mais quatro veículos e na estação Águas Claras serão adicionados mais cinco veículos na frota reguladora. Ainda de acordo com a Secretaria, os veículos ficarão à disposição da fiscalização dos terminais, de acordo com a demanda.

O BRT funcionará em horário normal (das 5h às 23h30) com exceção da linha B4, que deve seguir em operação assistida das 8h às 17h. Faz parte do itinerário da linha B4 - Pituba x Lapa os seguintes pontos: Estação Pituba, Cidade Jardim, Rio Vermelho, HGE, Ogunjá, Vasco da Gama, Barris e Lapa.

O Plano Inclinado Gonçalves, no Pelourinho, irá operar das 8h às 20h com tarifa de R$ 0,15. Já o Plano Inclinado da Liberdade e o do Pilar, no Santo Antônio Além do Carmo, estarão fechados. O transporte aquaviário funcionará normalmente, das 7h às 18h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp