Salvador

Travesti que empurrou adolescente que usava boné de 'Bolsonaro' nega motivação política: "Ela foi transfóbica comigo"

Reprodução/Twitter
Mãe da adolescente afirmou que o ataque teria sido motivado pelo fato da filha utilizar um boné de 'Bolsonaro'  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 15/02/2022, às 09h38 - Atualizado às 10h06   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

“Estou recebendo muitas ameaças e tenho medo de sair de casa”. O relato é de Flordelis Brito, de 27 anos, que aparece em um vídeo empurrando uma adolescente em um supermercado, no bairro de São Caetano, em Salvador. O caso ocorreu no dia 19 de janeiro e foi registrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.

Diferente da versão dada pela mãe da adolescente, que afirmou que o ataque teria sido motivado pelo fato da filha utilizar um boné com uma frase do hino nacional e o nome do presidente Jair Bolsonaro (PL), Flordelis alega que o fato ocorreu após ela ter ouvido ofensas transfóbicas da garota.

“Eu fui na padaria comprar um lanche com minha irmã. Quando cheguei lá, eu não vi que ela [a adolescente] estava na fila e pedi um hambúrguer. Depois disso, ela foi e gritou: 'estou na fila, viado'. Eu pedi que ela me respeitasse e ela, em seguida, ficou olhando para minha irmã que tem deficiência mental e começou a dar risada”, relatou Flordelis ao BNews, além de negou ter agredido a adolescente.

“Ela estava com alguma coisa na mão e eu achei que fosse um celular. Achei que ela estava gravando. Foi nesse momento que eu partir para tomar o celular da mão dela. Eu não agredi ela. Meu intuito era apagar o vídeo que achei que ela estivesse gravando”, disse a jovem acrescentando ainda que não faz militância política. “Eu não faço parte de nenhum partido”.

Veja vídeo:

Após o ocorrido, ela conta que passou a receber diversas ameaças e só saiu de casa nesta terça-feira (15) para registrar uma denúncia no Ministério Público da Bahia (MP-BA).

“Eu tomo remédio controlado. Tenho depressão. Estou recebendo muitas ameaças. Inclusive, fui ameaçada pelo padrasto da garota”, desabafou.

A mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia Territorial, de São Caetano, e o caso é acompanhado pela Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

À reportagem, a Polícia Civil afirmou que "em obediência ao sigilo necessário para a proteção e a não revitimização da criança, detalhes dos desdobramentos das investigações não são divulgados".

Bolsonaro faz chamada de vídeo com adolescente

Nesta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma chamada de vídeo para a adolescente que foi agredida no supermercado. A ligação foi mediada pelo ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), que recebeu garota e a mãe dela no escritório político na capital baiana. 

Durante a conversa, o presidente lembrou do episódio da facada nas eleições de 2018 e se referiu a agressora da adolescente como uma pessoa desinformada e doutrinada pela ideologia do PT. E defendeu ainda a liberdade: “A liberdade se dá pela educação, pelo conhecimento”.

“Isso é muito lamentável, porque nós todos que defendemos a liberdade, o respeito e a civilidade lamentamos quando as coisas chegam nesse grau de agressividade”, emendou João Roma.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp