Salvador

TRE-BA realiza último mutirão para regularizar e tirar título de eleitor em Salvador

Joilson César/BNews
Ação acontece neste sábado (30) e domingo (1°), das 8h às 18h  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 29/04/2022, às 21h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza neste fim de semana seu último plantão de atendimento ao público antes do fechamento do cadastro. O cidadão precisa, para não ficar sem votar, se dirigir aos cartórios eleitorais da capital no sábado (30) ou domingo (1º), que funcionarão das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio. 

O objetivo do mutirão é garantir a emissão do título e a regularização do documento antes de 4 de maio, data-limite. Quem perder o prazo e não tiver tirado a 1ª via do título ou estiver com o documento cancelado, não poderá votar nas Eleições de 2022, marcadas para o dia 2 de outubro.  

Antes de se dirigir aos cartórios, o eleitor deve verificar sua situação cadastral, o que pode ser feito nos canais virtuais de atendimento do TRE-BA. Para isso, o cidadão tem o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível no site do Eleitoral baiano e nos aplicativos de mensagem instantânea Telegram (@maiatrebot) e WhatsApp (71 3373-7000). A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Título Net e pela Central Telefônica, que funciona no número oficial do TRE-BA (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

O plantão de atendimento é direcionado ao eleitor que estiver com o título cancelado, ao cidadão que desejar tirar a primeira via do documento ou àquele que precise solicitar alterações no cadastro eleitoral (mudança de endereço, de domicílio eleitoral, nome social e etc.). Para ser atendido, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. 

Para o atendimento no interior do estado, será necessário consultar o horário de funcionamento da respectiva zona eleitoral. Endereços e telefones dos cartórios eleitorais estão disponíveis no site do TRE-BA. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp