Salvador

Três pessoas são soterradas após casa desabar no bairro de Boca da Mata

Divulgação / Codesal
O desabamento de parte do imóvel aconteceu, na manhã deste domingo (14), no bairro de Cajazeiras  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Codesal

Publicado em 14/05/2023, às 11h51 - Atualizado às 14h31   Cadastrado por Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Três pessoas ficaram soterradas após o desabamento de parte de um imóvel, no bairro de Boca da Mata, em Salvador, na manhã deste domingo (14). Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), as vítimas foram socorridas por equipes Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ao todo, sete pessoas moram na casa e três estavam na parte do fundo, que desabou e atingiu as vítimas, na rua Pau D'Arco. Apesar de ficarem soterradas pelo escombros, duas pessoas não correm risco de morte e a terceira segue em observação em uma unidade de saúde.

Equipes da Codesal e das secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e de Manutenção (Seman) estiveram no local para avaliar a situação.

Por meio de nota enviada ao BNews, a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) afirmou que em atendimento à solicitação da Defesa Civil de Salvador (Codesal), "realizaram a avaliação para a execução de uma pequena barreira denominada comumente de 'camaleão', na Rua Pau D’Arco", no bairro de Cajazeiras, para que haja o desvio das águas de chuva que chegam até a encosta. 

Já a Sempre declarou que ofereceu atendimentos e "orientações socioassistenciais", sendo disponibilizados atendimentos das necessidades emergenciais. Além disso, a família será encaminhada para a concessão de benefícios, como o Auxílio Moradia e Emergência.

O Auxílio Moradia é o benefício concedido para contribui para que famílias que residem em imóveis em situação de riscopossam alugar uma moradia segura. No valor de R$300,00, o benefício é pago pelo período estimado pelo laudo da Defesa Civil, que indica a necessidade de afastamento temporário ou definitivo da residência.

Já o Auxílio Emergência é concedido para que essas famílias tenham o reestabelecimento das condições mínimas de sobrevivência, não excedendo o valor de três salários mínimos vigentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp