Salvador

"Uma grande manifestação democrática", diz padre sobre Festa do Senhor do Bonfim; assista

Bernardo Rego/ BNews
Padre Edson Menezes comentou sobre a importância do evento na manhã desta quinta-feira (04), durante coletiva à imprensa.  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego/ BNews
Lindaura Berlink e Bernardo Rêgo

por Lindaura Berlink e Bernardo Rêgo

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 12h08 - Atualizado às 13h39


FacebookTwitterWhatsApp

A programação da Festa do Senhor do Bonfim 2024 foi divulgada nesta quinta-feira (04), às 11h, na sede da Devoção, no Largo do Bonfim, em Salvador. Durante coletiva à imprensa, o padre Edson Menezes, reitor responsável pela Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, falou sobre a importância do evento. (assista no fim da reportagem).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"As pessoas se comunicam, as pessoas tradicionalmente convivem. E, sendo essa referência, eu sempre considero a Lavagem como uma grande manifestação democrática e que transmite para todos uma grande lição. A lição de que é possível você caminhar com um outro que pensa diferente de você, que professa uma fé diferente de você, que fez uma opção de vida diferente da sua, uma opção sexual, e por aí vai", explicou o sacerdote.

Os festejos que celebram o Senhor do Bonfim serão iniciados ainda nesta quinta-feira (4), na Basílica Santuário, às 18h30, com o hasteamento da bandeira. O tema desse ano é "Com Jesus, o amado Senhor do Bonfim, aprendemos a caminhar juntos como irmãos".

Além do reitor da Basílica, padre Edson Menezes, participou da coletiva desta manhã o o juiz da Devoção do Nossos Senhor do Bonfim, Fernando José Máximo Moreira. Juntos, eles anunciaram a programação oficial da festa, que também celebra os 270 anos do templo.

A programação contará com momentos como uma Missa no mar, a 9ª edição da Caminhada Lavagem de Corpo e Alma e a Procissão dos Três Pedidos, além do programado, nos finais de semana da novena solene (05, 06, 07, 12, 13 e 14/01), acontecerá quermesse com barracas de doces, salgados e outras iguarias vendidos por assistidos da obra social da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, o Projeto Bom Samaritano, e expositores da ExpoMulher. Após o rito da novena, acontecerá apresentações musicais e culturais. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp