Salvador
por Henrique Brinco
Publicado em 30/04/2026, às 15h37 - Atualizado às 15h42
Os rodoviários de Salvador devem adotar, na próxima semana, uma “operação tartaruga” como forma de pressionar o setor patronal nas negociações salariais. Os ônibus irão circular pela faixa da direita e realizar paradas em todos os pontos ao longo dos trajetos.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (30). A data de início da mobilização ainda será definida pela categoria. A estratégia consiste em manter o serviço em funcionamento, mas com ritmo reduzido, o que deve provocar atrasos no transporte público.
Mais cedo, os trabalhadores chegaram a suspender a saída de ônibus por mais de três horas em duas garagens da cidade. A operação foi retomada por volta das 8h.
A categoria reivindica reajuste salarial acima da inflação, aumento no valor do ticket alimentação e redução da jornada de trabalho.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Qualidade Stanley
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível