Salvador

"Vai ser o tiro de misericórdia no Circuito do Campo Grande", diz representante do SOS Barra sobre mudança do Dodô

Foto: Thiago Conceição
Em entrevista realizada na Audiência Pública o grupo revelou os contras sobre a mudança  |   Bnews - Divulgação Foto: Thiago Conceição

Publicado em 23/08/2022, às 12h49   Thiago Conceição e Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Representante do SOS Barra, Maurício Mordechay, avaliou em entrevista ao BNews, que a mudança nos tradicionais circuitos do Carnaval de Salvador poderá impactar negativamente a folia.

Segundo Mordechay, que participou da audiência pública que discutiu a mudança do Circuito Dodô (Barra-Ondina) para a Orla da Boca do Rio, o principal destino afetado será o Circuito Osmar (Campo Grande).

“A gente entende que na Barra-Ondina os problemas podem ser minimizados ou resolvidos. Colocar a ida para a Boca do Rio vai ser o tiro de misericórdia no Circuito do Campo Grande, impactando no Carnaval do Pelourinho”, alerta.

Mordechay explica que o movimento SOS é recente e voluntário, que reúne seguidores no Instagram, Twitter, Facebook e outras redes. Juntos, eles já obtiveram 8 mil assinaturas para que o circuito Dodô seja mantido na Barra. “É importante mostrar para a Prefeitura questões técnicas relevantes que o Carnaval continue no circuito também em 2024 em diante, o carnaval na Boca do Rio trará muitos impactos negativos”, diz.

Por fim, Maurício ainda reafirmou a importância das principais tradições carnavalescas da cidade, como andar a pé e ter acesso ao circuito dessa forma. Mas, para ele, seria impossível na região do bairro cogitado para a mudança. “Hoje em dia, a Barra-Ondina permite que se circule a pé, a ida para Boca do Rio limita isso, isso seria o fim da tradição do Carnaval”.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp