Salvador

Veja momento em que tripulação é resgatada de lancha que pegou fogo na Baía de Todos-os-Santos

Reprodução/Vídeo
De acordo com a Marinha do Brasil, dois marinheiros e oito tripulantes estavam a bordo da embarcação que pegou fogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/02/2022, às 15h30   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo enviado ao BNews registrou o momento em que a tripulação que estava na lancha que pegou fogo, na manhã deste domingo (20), na Bahia de Todos-os-Santos, foi resgatada. O socorro às vítimas foi prestado por ocupantes de uma outra embarcação, que se depararam com a fumaça densa formada no local em razão do incêndio.

Leia mais:
Lancha pega fogo na Marina de Aratu; assista

Lancha pega fogo no Yacht Clube, em Salvador; veja vídeo

Nas imagens, é possível ver parte dos tripulantes pulando no mar para deixar a lancha em chamas e subir na embarcação vizinha, com o apoio dos seus ocupantes.

Assista:

O empresário do MC 7Kssio, Janderson Abrão, e a empresária do ramo de estética, Adilma Andrade, responsáveis pelo resgate da tripulação da lancha atingida pelo incêndio, explicaram como tudo ocorreu. "A gente estava saindo para comemorar o aniversário da minha esposa e durante o percurso, o marinheiro visualizou uma lancha começando a ‘fumaçar’ e o povo desesperado, pedindo ajuda, então nós paramos, foi dado o primeiro suporte e as chamas começaram a aumentar”, relataram à reportagem.

“Alguns [tripulantes] pularam e vieram para a nossa lancha. O pessoal tentou conter o fogo com água, mas não conseguiu, a gente emprestou o extintor, mas também não resolveu, e antes que pegasse fogo totalmente, boa parte da tripulação da lancha, que a gente soube que era composta por brasileiros e espanhóis, pularam para a nossa lancha e para uma lancha também que estava se aproximando. Foi tudo muito rápido”, explicou o empresário.

Ainda de acordo com o casal, o incêndio não deixou feridos. “Não teve nenhum ferido, mas me parece que duas ou três pessoas foram conduzidas para uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento] por que inalaram muita fumaça”, informaram. “Os gringos perderam o passaporte, ficaram muito chateados com isso, mas o bem maior, que é a vida, e a integridade física, graças a Deus, tá todo mundo bem”, emendou Janderson.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, informou que dois marinheiros e mais oito tripulantes que estavam a bordo da embarcação que pegou fogo.

Confira nota na íntegra:

“A Marinha do Brasil informa que, às 11:25 da manhã de hoje (20), foi avistada fumaça negra entre Salvador e Ilha dos Frades. Em decorrência do fato, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) enviou uma equipe de resgate ao local, que encontrou uma lancha em chamas. Dois marinheiros e mais oito tripulantes que estavam a bordo já haviam sido resgatados por outra lancha que passava nas proximidades.

Às 12:05, os oito passageiros foram conduzidos para a CPBA em bom estado de saúde, onde receberam água potável, prestaram os primeiros esclarecimentos e seguiram para suas residências.

Os dois marinheiros, que também estavam a bordo da lancha, foram conduzidos em outra embarcação, antes da chegada da embarcação da CPBA no local, para receberem cuidados médicos em decorrência da inalação de fumaça. Ambos compareceram à CPBA às 12:25, acompanhados do proprietário da lancha que pegou fogo, para prestarem os esclarecimentos iniciais.

De acordo com o a apuração preliminar, o fogo teve início no compartimento do motor. Apesar dos esforços, não foi possível combater o incêndio, havendo necessidade de abandonar a embarcação.

Será instaurado um inquérito para apurar os fatos e responsabilidades”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp