Salvador

Vendedores protestam contra passarela dos ambulantes na Barra

Shizue Miyazono / BNEWS
Outra vistoria deve ser feita ainda nesta quinta, antes da abertura oficial do carnaval soteropolitano  |   Bnews - Divulgação Shizue Miyazono / BNEWS

Publicado em 08/02/2024, às 11h36 - Atualizado às 11h40   Redação



Vendedores ambulantes protestaram, na manhã desta quinta-feira (08), contra a instalação da passarela que vai abrigá-los, no bairro da Barra, em Salvador, durante o Carnaval 2024. Eles questionam a segurança do equipamento. No início desta tarde, os trabalhadores dialogam com representantes do Ministério Público. 

Na manhã desta quarta-feira (7), durante inspeção, uma equipe de arquitetos e engenheiros da Central de Apoio Técnico (Ceat) do Ministério Público estadual constatou a permanência de irregularidades que comprometem a segurança da estrutura de passarelas. Outra vistoria deve ser feita ainda nesta quinta, antes da abertura oficial do carnaval soteropolitano.

Shizue Miyazono / BNEWS

Segundo o arquiteto do MP, Alexandre Matos, apesar de terem sido acolhidas algumas sugestões realizadas na última inspeção no dia 31 de janeiro, permanecem problemas estruturais como utilização de pregos na fixação dos compensados de acabamento, o que traz sérios riscos de corte dos pés dos ambulantes.

Na tarde de hoje, o MP oficiou a prefeitura de a empresa FGM solicitando o envio dos projetos estrutural e elétrico, além de informações sobre a adequação do que foi identificado nas vistorias. O MP também oficiou o Corpo de Bombeiros para que envie os relatórios das fiscalizações realizadas hoje e dia 2 deste mês. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags