Salvador

Vídeo: Bruno Reis anuncia contratação de mais de 5 mil profissionais na saúde municipal

Joilson César / BNews
O prefeito Bruno Reis (UB) entregou, na manhã desta sexta-feira (15), a Escola de Saúde Pública de Salvador, localizada na Av. Miguel Calmon, no bairro do Comércio  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 15/12/2023, às 11h30   Daniel Serrano e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) entregou, na manhã desta sexta-feira (15), a Escola de Saúde Pública de Salvador, localizada na Av. Miguel Calmon, no bairro do Comércio. O novo equipamento tem como objetivo a implementação de ações educacionais permanente, formação, pesquisas na área da saúde, além da promoção da formação e qualificação dos profissionais.

Além do gestor municipal, o evento contou com a participação da vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos.

Durante coletiva de imprensa, Bruno anunciou os investimentos e a contratação de mais 5 mil profissionais na área da saúde.

"Pensamos na Saúde de Salvador, em especial para ampliação significativa da sua rede, seja de unidade de saúde, seja de hospitais, seja com as UPA's, com a contratação de mais de 5 mil profissionais. Necessitamos agora dar mais um passo. Qualificar ainda mais os nossos gestores, os nossos profissionais da saúde, para que possamos oferecer um serviço de uma qualidade ainda melhor. No passado, não tínhamos o serviço. Hoje, temos uma ampla rede, estamos a cada dia lutando para que eles ofereça uma qualidade ainda melhor. O objetivo é dos nossos profissionais cada vez mais atue, cuidando melhor das pessoas. Portanto, cuidando melhor de quem mais precisa", disse o prefeito.

Em seguida, o gestor municipal falou sobre a inauguração do Mercado Modelo e a importância do cartão postal para a capital baiana.

"O governo federal entendeu que não dava para segurar mais a inauguração do Mercado Modelo. Tendo em vista a necessidade dos permissionários garantirem sua renda e que estamos também no momento importantíssimo da cidade que é o verão, alta estação e tem milhares de visitantes do Brasil e do mundo que querem conhecer esse novo e lindo cartão postal de Salvador, o nosso Mercado Modelo", afirmou Bruno.

Por fim, Bruno falou sobre a entrega do memorial que homenageia Maria Odília e a valorização da população negra.

"Essa escola leva o nome de Maria Odília. Temos também o memorial que retrata a sua história. Maria Odília foi a primeira médica negra brasileira, a primeira professora negra da área de medicina brasileira. Hoje é exatamente o dia em que ela se formou: 15 de dezembro de 1909. Não há coincidências, era a vontade de Deus que estivéssemos aqui hoje. A Prefeitura se sente honrada e valoriza ícones da nossa cidade especial da população negra, que representa a maiorida do nosso povo e da nossa gente", finalizou o prefeito da capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp