Salvador
As chuvas que atingem a capital baiana causam estragos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no bairro de Periperi, especificamente na Rua Rosalvo Barbosa Romeu, neste domingo (13). Em um vídeo enviado à redação do BNEWS, um morador mostra a situação do alagamento na localidade, com a água chegando próximo ao nível das fachadas das casas.
De acordo com outra moradora da região, os alagamentos são recorrentes sempre que chove. “Quando chove, alaga. É assim a vida toda quando chove. Um rapaz estava abrindo uma vala para desentupir e a água conseguir escoar. Não sei nem se ele conseguiu”, relatou.
Assista o vídeo:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas neste domingo (13) para Salvador e outras 327 cidades da Bahia. O aviso é válido até às 10h da segunda-feira (14), podendo ser prorrogado.
Segundo a Defesa Civil de Salvador, as localidades que mais registraram acumulados de chuva nas últimas 12 horas foram: Plataforma (39,8 mm), Cassange (38,4 mm), Coutos - Escolab (34,4 mm), Mirante de Periperi (34,2 mm) e Rio Vermelho (31,0 mm).
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato