Salvador
Os servidores municipais de Salvador realizam na manhã desta segunda-feira (02) uma manifestação no bairro do Caminho das Árvores para exigir da Prefeitura melhores condições de trabalho e uma negociação com a gestão municipal.
Este é mais um da série de atos que vem ocorrendo em diversos pontos da cidade como forma de protestar contra a falta de acordos entre as partes. No protesto, os manifestantes gritavam palavras de ordem como "se não pode com a formiga, não assanhe o formigueiro".
Ao BNews, o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Helivaldo Alcantara, detalhou o que tem ocorrido e os atritos entre a prefeitura e os servidores.
"O prefeito Bruno Reis mandou uma mensagem para a Câmara de Vereadores sem conversar com os trabalhadores. E nós sempre cobramos da gestão uma negociação. A semana passada eles chamaram a gente para conversar. O secretário Tinoco deu um chá de espera depois dispensou a gente. Nós decidimos por greve geral, estamos na rua mostrando para a população que o prefeito Bruno Reis é intransigente", afirmou.
"Porque tanto com os professores como o servidor ele vem maltratando já há anos. O prefeito Bruno Reis mandou um aumento para ele e seus vereadores de 25%. E nós servidores municipais que trabalhamos 24 horas por dia, ele mandou uma mensagem sem conversar com a gente de 4,83", acrescenta.
O diretor também deu detalhes da escolha dos locais onde as manifestações ocorreram.
"Bom, cada dia nós escolhemos uma secretaria para fazer o movimento. Hoje foi a vez da Semop e Transalvador que é logo aqui atrás e nós vamos fazer uma caminhada sempre aonde nós estivermos. Os servidores têm que mostrar para a população que nós estamos insatisfeitos. E demonstrar ao Prefeitura do Rio que nós queremos negociar, queremos discutir uma proposta boa para os trabalhadores da Prefeitura de Salvador", completa.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato