Salvador

VÍDEO: Fábya Reis enaltece Encontro Anual das Pessoas Idosas neste domingo (3): 'Grande confraternização'

BNews
Evento promove integração de pessoas idosas por meio da socialização e construções produzidas ao longo do ano  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 03/12/2023, às 14h25   Nilson Marinho e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O teatro da Uneb, no Cabula, em Salvador, recebe, neste domingo (3), o Encontro Anual Estadual dos Grupos de Convivência das Pessoas Idosas dos Centros Sociais Urbanos (CSU) da Bahia. O evento, promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado (Seades), que tem Fábya Reis como líder da pasta, contou com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior.

Ao BNews, Fábya Reis enalteceu a realização do evento, que proporciona a integração dos idosos por meio da socialização e das construções produzidas no decorrer do ano nos espaços de convivência.

"A gente tem toda uma política de direitos voltados para os nossos idosos, o governo trabalha de maneira transversal, cada secretaria construindo ações para que a gente possa levar e conferir o acesso a esses direitos, a próprio meu colega, Filipe Freitas, que toca diretamente toda a articulação da política dos direitos aos idosos e também a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social", disse.

"Hoje aqui é um momento de uma grande confraternização, mas também possibilitar esse fortalecimento de vínculos, como promove a política de assistência social, fazendo integração também aos CSUs, os centros sociais urbanos, que são equipamentos voltados e que se vinculam agora à nova rede de equipamentos do Programa Bahia Sem Fome", continuou

"Será uma tarde muito emocionante com quem já viveu, com quem contribuiu com o país e continua contribuindo. Então, eu quero, assim, de maneira muito diferente, o nosso governador Jerônimo pede toda a proteção, toda a atenção e cuidado com os nossos idosos, fazendo com que a gente chegue, chegue nas nossas comunidades e hoje eles estarão aqui apresentando o seu trabalho, o seu fortalecimento de vínculos, as suas relações nas comunidades a partir dos nossos centros", finalizou Fábya.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp