Salvador
Publicado em 12/02/2025, às 08h24 - Atualizado às 11h27 Maurício Viana
O Brechó do Cabral, loja bastante conhecida pelos frequentadores do bairro Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Antigo de Salvador, sofreu um furto no início da noite desta segunda-feira (10). Na ocorrência, as câmeras de segurança flagraram um homem próximo à porta da saída observando a movimentação dentro da loja.
Acreditando não estar sendo monitorado, ele então puxou um pênis de borracha que estava colado na parede com uma fita adesiva, guardando em seguida o brinquedo sexual no bolso e indo embora.
O brinquedo erótico estava preso na parede fazendo alusão a uma obra de arte que foi leiloada em Nova York por 35 milhões de reais, que consistia em uma banana presa na parede por uma fita adesiva, tendo sido arrematada por um milionário das criptomoedas, Justin Sun.
Ao BNews, o proprietário do brechó, João Cabral, relatou o caso.
“Antes de ontem, no fim da tarde, minha funcionária estava lá, atendendo lá no brechó, tranquilamente [...] E esse rapaz que aparece no vídeo, esse homem, ele ficou lá olhando os livros, olhou, foi para lá, foi para cá, olhou o objeto, aquele pênis de borracha que eu fiz, uma alusão, uma obra de arte que fizeram há pouco tempo com uma banana [...] E em um certo momento, quando a minha funcionária foi lá para o fundo da loja para pegar uma água ou alguma coisa, ele foi e furtou, porque ele não ficava colado, ele estava na parede com a fita adesiva e ele pegou e saiu”, conta.
João disse chegou a pensar em ir à delegacia, mas por ser uma ocorrência bastante inusitada, ficou em dúvida.
“Já ouviu falar de alguém que rouba aquilo? É, eu já vi roubar de tudo esse mundo… Estava na bruxa, e como dizem por aí, ‘pense num absurdo, na Bahia tem precedentes’. Na Bahia isso acontece, né? Então tinha que acontecer essa para poder aumentar o rol das coisas (absurdas), mas é isso aí”, disse.
O comerciante também contou como se sente após a ocorrência no interior de sua loja, e se impressiona com o que foi roubado: Entre esculturas e outros objetos, o que chamou a atenção do larápio foi o pênis de borracha.
“Olha, eu fico, eu tô meio estarrecido com isso, porque se o cara tivesse roubado um objeto, sei lá, uma escultura, uma obra de arte, um quadro, eu até entenderia que tivesse um valor econômico para que ele pudesse revender lá adiante. Mas aquele objeto ele não vai revender, é para o uso próprio, o uso pessoal dele, ou um fetiche do cara…”, completa.
João também afirma que não conhece o homem flagrado realizando o furto. Após a ocorrência, o dono do brechó divulgou nas redes sociais o vídeo do momento em que ocorre a subtração do objeto, tendo a solidariedade de amigos e frequentadores do brechó que começaram a repercutir o caso nas redes sociais. Os mais engraçadinhos, chegaram a questionar o que o afanador iria fazer com o objeto após o furto.
Classificação Indicativa: 18 anos
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato