Salvador

VÍDEO: Manifestantes fazem Marcha da Maconha no Pelourinho; assista

Genilson Coutinho
Manifestação pede a descriminalização da maconha para uso medicinal e recreativo  |   Bnews - Divulgação Genilson Coutinho

Publicado em 26/11/2023, às 18h49   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Manifestantes participaram da Marcha da Maconha neste domingo (26), no Pelourinho. Com faixas pedindo a legalização da droga, o grupo se concentrou em frente à Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A concentração teve início às 13h. Mais tarde, por volta das 16h20, os manifestantes iniciaram uma passeata pelas ruas da região central, passando pelo Terreiro de Jesus, o Largo do Pelourinho, a Rua do Passo, a Cruz do Pascoal e seguindo em direção ao Largo do Santo Antônio, pedindo a descriminalização da maconha para uso medicinal e recreativo. 

Com uma faixa escrito “A Proibição Mata”, acompanhada de uma mão gigante, com os dedos segurando um “beck”, puxado por um mini trio elétrico, os manifestantes seguiram pacificamente pelas ruas do Pelourinho. 

“Estamos construindo a história que queremos contar. Poucas vezes na vida temos a oportunidade de presenciar um momento tão importante que é esse processo de legalização”, disparou uma das manifestantes durante a marcha pelo Pelourinho. 

A Marcha é permitida? 

De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), os direitos constitucionais de reunião e de livre expressão do pensamento são direitos fundamentais que garantem a realização da “Marcha da Maconha”. A mera proposta de descriminalização ou legalização de determinado ilícito penal não se confunde com o ato de incitação ao crime, muito menos de apologia ao crime. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp