Salvador

Vídeo: moradores de áreas afetadas protestam na Câmara contra venda de terrenos pela prefeitura

Divulgação
Projeto polêmico será votado nesta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 15h15 - Atualizado às 20h57


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores de diversos bairros de Salvador, inclusive das ilhas que fazem parte da capital baiana, estão ocuparam parte da Câmara Municipal de Salvador (CMS), na tarde desta terça-feira (19), em protesto ao projeto da Prefeitura que visa desafetar e vender áreas públicas. Os manifestantes reclamam que serão afetados pela atitude da gestão municipal. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No projeto de Lei nº 307/203 consta a venda de 44 áreas da cidade, sendo 17 delas áreas verdes que compõe uma das Áreas de Preservação Permanente (APPs). Ao todo seriam 117.841 m² postos à venda.

Os moradores reclamam do projeto e pedem que a prefeitura volte atrás com a decisão e que os vereadores não confirmem a proposta.

Em entrevista ao BNews, Juliana Ferreira, representante do Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), explicou que a manifestação também tem outros focos: "O PL 310 muda a Louos em diversos pontos que não foram devidamente apresentados e discutidos. Um exemplo é que permite adensamento no entorno do Parque de Pituaçu ao diminuir o tamanho dos parcelamentos. Ele também propõe, via emendas, a regulamentação das zonas ambientais das ilhas, mas ninguém viu o conteúdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags