Salvador

VÍDEO: Moradores de prédio de luxo temem construção de espigão na Vitória

Reprodução//Vídeo
Os imóveis ficam em uma parte da Encosta da Vitória, em que a área verde faz parte da doada à prefeitura  |   Bnews - Divulgação Reprodução//Vídeo

Publicado em 11/08/2023, às 19h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A possibilidade de ser construído um espigão, um prédio de cerca de 20 a 30 andares, onde hoje há um prédio familiar de apenas dois andares e uma casa tem preocupado os moradores de um dos prédios mais luxuosos de Salvador, o Mansão Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória.
O receio dos moradores é que seja construído um prédio que teria quase duas vezes a altura do Costa Pinto e ainda, segundo os denunciantes, a possibilidade de o empreendimento ter um bondinho. Com isso, a ventilação, a vista e a privacidade do prédio estariam ameaçadas.
Os imóveis que estariam em negociação ficam em uma parte da Encosta da Vitória, em que a área verde faz parte da doada à prefeitura na época da construção da Mansão na década de 80. A advogada especialista direito imobiliário e urbanístico explica que mesmo que a área verde na encosta seja vendida e desafetada, não pode haver ali nenhuma construção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp