Salvador

VÍDEO: Moradores denunciam descaso da Prefeitura por acúmulo de lixo na Liberdade

Reprodução/Vídeo
A situação desagradável do acúmulo de lixo foi exposta em uma página no Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Pedro Moraes

por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 27/12/2022, às 11h31 - Atualizado às 11h32



Moradores da Rua Coronel Pedro Ferrão, situada no bairro da Liberdade, em Salvador, estão insatisfeitos com um problema de cunho básico da capital baiana: o acúmulo de lixo. Um vídeo exibindo a situação sanitária da localidade circula nas redes sociais nesta terça-feira (27), cobra a ação da Prefeitura de Salvador. 

A denúncia foi publicada dentro de um perfil no Instagram, @dion_sax, que expôs o problema e focalizou a culpa para a atual gestão comandada pelo prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), devido a situação. No vídeo, é possível ver uma ampla quantidade de lixo nas ruas.

“São quatro dias, ou tem mais, que não passa um carro da Limpurb. Que vergonha! Inadmissível uma coisa dessas. Olha a situação, os ratos já estão invadindo as casas do povo. Os cidadãos catando lixo, tá uma maior bagunça”, questionou o autor do vídeo. 

Em nota enviada ao BNews, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informa que “o serviço de coleta no local é realizado regularmente, de segunda a sábado”, mas ressaltou que “de qualquer maneira, uma equipe já está em deslocamento para verificar a situação e realizar os procedimentos necessários”. 

Há pouco menos de duas semanas, moradores da Rua Península do Joanes, localizada próximo ao Colégio Estadual Raymundo Matta, fizeram uma denúncia ao BNews sobre o descarte irregular de resíduos e entulhos por uma empresa. 

Vale destacar que o decreto municipal n° 25.595/2014 orienta como o cidadão deve descartar o entulho, alertando ser proibido “lançar, depositar, permitir ou propiciar a deposição de resíduos sólidos, bens inservíveis, resíduos da construção civil e resíduos de poda em terrenos baldios, logradouros públicos, rios, lagos, lagoas, riachos, canais, córregos ou às suas margens, ou ainda em qualquer outro local não permitido pelo poder público”".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp