Salvador

VÍDEO: Motorista bate carro em viga colocada para sustentar estacionamento onde acontece ensaio do Olodum

BNews
Segundo informações colhidas pelo BNews, viga foi posicionada para segurar peso do ensaio do Olodum  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/01/2024, às 21h11   Alex Torres e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista acabou batendo seu carro, na noite desta terça-feira (23), em uma das vigas colocadas no estacionamento do Bahia Park, onde acontece o ensaio do Olodum, no Largo da Tieta, no Pelourinho. Conforme informações colhidas no local pelo BNews, as vigas de metal foram posicionadas para segurar o peso das apresentações que acontecem no espaço.

Ainda segundo informações apuradas pelo BNews no local, as vigas estariam irregulares, o que atrapalha a entrada e saída dos motoristas do Bahia Park. Segundo funcionários do espaço, a música alta que toca nos eventos acaba trepidando o teto, o que abalaria a estrutura. Portanto, os objetos teriam sido colocados para sustentar o local.

Procurados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) informaram que as vigas não são de responsabilidade da pastas. A Sedur, no entanto, é a responsável por autorizar os eventos no local.

Em nota enviada ao BNews, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) informou que, "em primeira análise, os documentos do espaço Largo da Tieta estão em conformidade com as normas técnicas, existindo além de laudo técnico emitido por profissional habilitado com registro ativo liberando o uso do local para eventos, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), licença emitida pela
Prefeitura e AVCB do Corpo de Bombeiros".

O Crea informou ainda que e é de competência de outros órgãos a análise da qualidade de obras/serviços desenvolvidos, cuja inobservância das normas técnicas de segurança poderão levar ao embargo ou até mesmo pela demolição por setores competentes do ente público.

Por fim, disse que, na última semana, após denúncias sobre a trepidação no espaço, "deslocou imediatamente dois fiscais para a realização de diligências in loco, oportunidade na qual serão adotadas todas as medidas legais visando trazer segurança da sociedade, e fazer sanar toda e qualquer irregularidade porventura existente, inclusive recomendando à Prefeitura o embargo da casa de shows, se necessário".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp