Salvador

VÍDEO: Passageiros contestam retirada de ônibus convencional na Estação Pirajá

Montagem/BNews
Os passageiros querem uma alternativa para lidar com a nova problemática diária  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 22/03/2023, às 11h54 - Atualizado às 11h58   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Filas quilométricas, ônibus lotados e o cansaço diário da rotina à flor da pele. Aspectos presentes na maioria das pessoas que dependem do transporte público em Salvador. Um dos casos envolve os passageiros que utilizavam o ônibus tradicional da linha 1399 - Estação Pirajá x Dom Avelar/Jardim Cajazeiras. Por meio de vídeos enviados ao BNews, é possível ver o transtorno enfrentado por várias pessoas na região.

“Olha o que nós estamos passando na nossa comunidade. Essa é a brilhante ideia do prefeito Bruno Reis e do secretário Fabrício Miller, ou seja, colocar o povo para virar sardinha enlatada dentro desse grande buzu. Essa é a transformação de transporte urbano de Salvador Bruno Reis prefeito festeiro”, dispara o denunciante, em contato com a reportagem. 

Em um segundo vídeo, um homem, que não teve a identidade divulgada, também detona o atual cenário de insuficiência de opções no bairro de Dom Avelar, na capital baiana. 

“Isso está certo? O povo querendo ir trabalhar não pode entrar no ônibus, porque fizeram uma sacanagem danada aqui, no bairro do Dom Avelar. Trocaram os ônibus por topics. Vai ter que decidir isso aí, aqui não mora bicho não. Eu acordei para ver isso aí, que está acontecendo aqui nos pontos de ônibus. A comunidade merece respeito. Prefeito Bruno Reis resolva nosso problema na nossa comunidade”, detalha, mostrando um ônibus completamente lotado, com uma pessoa ainda do lado de fora da porta do meio, sem conseguir ter acesso.

Assista:

O BNews procurou a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para saber o que pode ser feito para tratar dessa situação dos passageiros. Por meio de nota oficial, a pasta informou que novos ajustes já foram feitos para “atender à demanda de passageiros, como o aumento no número de viagens em horários de pico e a inclusão de um ônibus da frota convencional”.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informa que, desde a terça-feira (21), técnicos da pasta estão no bairro de Dom Avelar avaliando a operação das linhas. Novos ajustes já foram feitos para atender à demanda de passageiros, como o aumento no número de viagens em horários de pico e a inclusão de um ônibus da frota convencional. Os técnicos avaliaram, ainda, que as mudanças surtiram efeito no atendimento das linhas. Com o objetivo de seguir analisando a operação dos coletivos, os agentes vão permanecer no bairro até a quinta (23/03). A pasta reforça que todos os ônibus que atendem a região foram substituídos por veículos climatizados, pertencentes à frota recém chegada à cidade e que é natural que ajustes sejam feitos no início de toda mudança para garantir que o atendimento possa ocorrer da forma mais adequada à rotina dos usuários."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp